sexta-feira, 23 junho 2017

OBJETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO/MBA

Transformar os processos de informações gerenciais em um diferencial de interpretação nos momentos críticos em que a órgão se encontra; desenvolver competências gerenciais e diretivas em alto nível, para atuação em órgãos, municipais, estaduais e nacionais.

Estrutura Curricular

Módulo Presencial – Comum aos alunos de todos os cursos*

• Ambiente Econômico: A Organização e o Ambiente de Negócios
  • Gestão de Pessoas I – Aspectos Funcionais
  • Gestão de Pessoas II – Aspectos Comportamentais
  • Estruturas e Processos Organizacionais
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Gestão de Marketing
  • Finanças I – Matemática Financeira e Análise de Investimentos
  • Finanças II – Contabilidade e Custos
  • Sistemas de Informação
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Gestão da Qualidade
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Tópicos Especiais: Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras

Módulo Específico (a distância) – Somente para os alunos do Curso “MBA em Gestão de Marketing”

• Políticas Públicas: Gestão e Controle na Administração Pública
  • Licitações e Contratos na Administração Pública
  • Introdução à Controles e Contratos
  • Contratos: Conceitos e Características Básicas
  • Controle Interno e Externo
  • Projeto Final do Curso

Salário Médio da Profissão

Gestor Público : R$ 3.830,00

Nos últimos 6 meses, o salário médio de admissão desta ocupação foi R$ 3.830,00. Neste período, houve 395 contratações no Distrito Federal. (Fonte: CAGED/MTE)

Carga Horária Total do Curso

A Pós-Graduação/MBA da ESAD possui uma Carga Horária TOTAL de 550 horas/aula, cursada em um período de 18 meses (12 meses presencialmente e 6 meses a distância), e está estruturada da seguinte forma:

12 Disciplinas relevantes para o Contexto Empresarial Globalizado + 1 Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, para Elaboração do Projeto Final do Curso + Tópicos Especiais (Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras) = 360 h/a (presencial).

5 Disciplinas Específicas sobre o Curso escolhido = 90 h/a (a distância)

Projeto de Final do Curso = 100 horas (tempo destinado à elaboração do projeto)

Certificação

A ESAD emitirá um Certificado de Pós-Graduação “Lato Sensu”, nível de Especialização, aos alunos que cumprirem com todas as obrigações do curso no que diz respeito à frequência e aprovação nas disciplinas e no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, dentro dos parâmetros definidos no regulamento do ESAD. Todos os cursos da ESAD cumprem as disposições da Resolução CNE/CES 01/2007 e são válidos nacionalmente. A ESAD é credenciada pelo MEC.

Módulos Internacionais (opcionais)

Barcelona/ESPANHA

• Programa de “Gestión Avanzada de Empresas” com 30 horas/aula na UAB – Universitat Autònoma de Barcelona.
  • Data da próxima viagem: 14 a 18/09/2015.
  • Investimento: € 1,300 (um mil e trezentos euros) (ver maiores detalhes clicando aqui).

Virginia/ESTADOS UNIDOS

• Programa “Summer MBA” com 60 horas/aula na University of Richmond.
  • Data da próxima viagem:
  • Investimento: US$ 11,000 (onze mil dólares) (ver maiores detalhes clicando aqui).

SOBRE A ESAD

A ESAD – Escola de Administração e Negócios é uma instituição reconhecida na oferta de Cursos de Pós-Graduação/MBA (pós-graduação “lato sensu”), conciliando alto nível de qualidade e investimento atrativo. Está entre as 10 melhores instituições do país em Pós-Graduação/MBA (segundo a Business Review Brasil). Conta com um corpo docente qualificado com excelência acadêmica e experiência profissional em nível executivo nas áreas de cada matéria, inovando continuamente e atualizando as disciplinas que compõem seus cursos, acompanhando as evoluções tecnológicas e didáticas voltadas para o ambiente organizacional.

A ESAD oferece cursos de Pós-graduação “Lato Sensu” (MBA) nas diversas áreas de Gestão Pública e Privada (com 14 opções de cursos), cursos de atualização, capacitação e educação continuada abordando as melhores práticas em administração. Além disso, desenvolve programas customizados para o setor público e privado, adequando a necessidade dos nossos clientes às exigências do um novo ambiente organizacional.

DEPOIMENTO DE ALUNOS