Cursos da ESAD seguem regras de certificação de qualidade

0
115

A Escola de Administração e Negócios – Esad MBA está alinhada às novas diretrizes da Associação Brasileira de Instituições de Pós-Graduação (ABIPG) que aprovou regras para a primeira certificação de qualidade de cursos de pós-graduação Lato Sensu em nível nacional. A Esad MBA supera as exigências em vários pontos, como a comprovação de experiência profissional dos docentes, carga horária mais elevada, convênios internacionais, entre outros.

Os cursos de MBA da Esad foram criados para atender a demanda de ensino de alto nível, para isso, foram excluídos gastos desvinculados do contexto educacional sem perda da qualidade. A instituição inovou ao lançar o modelo de Sistema Integrado de Educação, método que garante inovação e conhecimento contínuo ampliando níveis de competências para ascensão profissional dos alunos. As mudanças não mudam o prazo de conclusão dos cursos, de 18 meses.

O sistema agrega atividades para complementar o ensino acadêmicos dos estudantes, tais com orientação didática tecnológica; seminários e palestras gratuitos; parcerias internacionais; atividades interdisciplinares online e eventos para estimular o relacionamento pessoal e profissional dos alunos.

Disponível para todos os pós-graduandos com custos à parte, o Módulo Internacional Especial – Programa de Gestão Avançada de Empresas é oferecido na Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha, e na Universidade de Richmond, Virginia, Estados Unidos. A parceria da Esad com as instituições visa aumentar o nível de empregabilidade e conhecimento prático por meio de palestras, seminários e visitas às empresas locais.

Marcelo Saraceni Diretor Geral da ABIPG observa que os estudantes devem se certificar de que os cursos de pós-graduação são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e as instituições associados à ABIPG, principal organização de controle de qualidade da Pós-Graduação Lato Sensu do Brasil, da qual fazem parte a Fundação Dom Cabral, FIA/SP, Hospital Sírio Libanês, Business School e a Esad MBA.

SEM COMENTÁRIO